IFPR marca presença em evento de internacionalização em Brasília – Instituto Federal do Paraná

IFPR marca presença em evento de internacionalização em Brasília

Entre os dias 23 e 25 de outubro, o IFPR esteve presente no 1º Seminário Perspectivas Globais e Regionais em Educação Profissional e Tecnológica no âmbito do Setor Educacional do Mercosul.

A delegação do Instituto foi composta pelo diretor-geral do Campus Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto, pelo diretor do Campus Avançado Barracão, Joaquim José Honório de Lima, e pela servidora Gláucia Bernardo, que mediou uma mesa-redonda no evento.

Entre as práticas já desenvolvidas e que serão apresentadas no seminário está uma parceria entre o Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IF-Sul) e a Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU), que oferece formação técnica binacional para brasileiros e uruguaios.

O evento, organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), aconteceu em Brasília e contou com a participação de representantes da Austrália, Argentina, Alemanha, Bolívia, Chile, Finlândia, Uruguai, Paraguai, Portugal, Suíça e Noruega.

Com informações do Campus Foz do Iguaçu e MEC