IFPR lança editora e publica livros digitais gratuitos – Instituto Federal do Paraná

IFPR lança editora e publica livros digitais gratuitos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) lança na sexta-feira (24) sua editora, com os primeiros e-books publicados. O lançamento dos livros e da Editora IFPR acontecem durante a abertura do Ciclo de Palestras da Editora IFPR, que será realizado a partir das 19h, no Auditório do Decom (Departamento de Comunicação), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. O evento é aberto e gratuito.

A criação da Editora do IFPR, voltada para publicação de livros em formato e-books, auxilia na divulgação da produção científica. É uma estratégia gratuita para disseminar, com celeridade e atualidade, o conhecimento para toda a comunidade, além de fomentar a produção de docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Paraná.

Intitulados “Metodologias pedagógicas inovadoras: contextos da educação básica e da educação superior”, “Metodologias pedagógicas inovadoras: contextos da educação básica e da educação superior”, os livros são disponibilizados em formato digital e estão disponíveis para download gratuitamente por meio do site do IFPR. Outra obra, “Educação do campo e agroecologia no IFPR: 10 anos de experiências”, foi lançada no início do mês, no Encontro de Educação do Campo, realizado na Lapa.

A média planejada pela Editora IFPR é a publicação de 10 obras por ano – contando com autores da Reitoria e dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná.