IFPR inicia sua participação no JIF Nacional – Instituto Federal do Paraná

IFPR inicia sua participação no JIF Nacional

Teve início nesta terça-feira (16), em Fortaleza, a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018. O Instituto Federal do Paraná enviou uma delegação com 25 atletas, de 14 campi, nas modalidades Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol, Judô e Natação. As competições terminam no dia 21 de outubro.

O grande diferencial dos JIFs 2018 é que pela primeira vez a etapa nacional acontece em um só espaço devido às dimensões e à boa estrutura do Centro de Formação Olímpica que reúne, em 85 mil m², as condições ideais para que os atletas busquem seus melhores resultados.

Organizado pelo IFCE em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs contam com 1035 atletas oriundos de 35 institutos federais que representam as cinco regiões do Brasil. Serão disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

*Com informações do site do Instituto Federal do Ceará.