IFPR formaliza acordo que visa incentivar trabalhos da comunidade acadêmica – Instituto Federal do Paraná

IFPR formaliza acordo que visa incentivar trabalhos da comunidade acadêmica

O IFPR formalizou, nesta sexta-feira (26), um acordo de cooperação técnico-científica com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisa sobre Desastres (Ceped/PR). O acordo visa financiar e incentivar trabalhos do IFPR ligados a esta área.

Por meio dessa iniciativa, o IFPR passa a integrar o “Redesastre”, rede que inclui outras 18 instituições cooperadas com interesse em atuar com pesquisa e extensão, ensino e inovação tecnológica voltada à redução do risco de desastre.

Para o Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR, Marcelo Estevam, esta iniciativa corrobora os princípios do Instituto: “estar presente em 25 cidades do estado nos motiva a encontrar soluções para os diversos tipos de demandas locais e vai ao encontro das propostas de trabalho e pesquisa realizadas pelos nossos alunos e servidores”. A Proepi fará um levantamento das ações com esse tema, mas também está à disposição da comunidade acadêmica pelo e-mail proepi@ifpr.edu.br caso haja identificação com a proposta.

O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres é um órgão do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil com caráter universitário atuante na captação e desenvolvimento de projetos para a redução de riscos e desastres no Paraná. Saiba mais.