IFPR conquista três prêmios em evento em Cascavel – Instituto Federal do Paraná

Evento externo

IFPR conquista três prêmios em evento em Cascavel

De 02 a 04 de maio, o IFPR esteve presente em dois eventos em Cascavel. Em um deles, o Instituto conquistou três prêmios.

Technovação

O evento de Inovação Tecnológica do Oeste do Paraná, a Technovação, é organizado pela Fundetec e tem como objetivo promover a cultura de inovação na região oeste do Paraná.

O IFPR participou levando trabalhos, selecionados em Chamada interna, de Assis Chateaubriand, Colombo, Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e Umuarama, que foram apresentados no stand do IFPR, onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais da pesquisas e ações realizadas pela Instituição.

Ferpacit

Paralelamente ao Technovação, ocorreu a Feira Paranaense de Ciência e Tecnologia (Feparcit), exposição de trabalhos de iniciação científica desenvolvida por professores e estudantes de nível médio e técnico de instituições públicas ou privadas, evento no qual o Instituto Federal do Paraná obteve três premiações. A feira, que tem como objetivo estimular a criatividade e resolução de problemas por meio da pesquisa científica fomentando soluções inovadoras de maneira a promover o surgimento de futuros pesquisadores e empreendedores, contou com 20 trabalhos (.pdf – 46kb)   apresentados pelo IFPR:

• 2º Lugar em Ciências da Saúde: Campus Assis Chateaubriand com o trabalho “A complexidade e os Desafios da Alimentação sem glúten em cidades de pequeno porte: um estudo de campo em Assis Chateaubriand”.
  • 2º Lugar em Ciências Sociais: Campus Assis Chateaubriand com o trabalho “Estudo de caso da ferramenta Google Class Room como sistema de informação e gestão da informação de uma sala de aula do IFPR Campus Assis Chateaubriand”.
  • 3º Lugar em Ciências Exatas e da Terra: Campus Cascavel com o trabalho “O ensino da Geociência a partir de Rochas e Minerais”.