Diversas atividades marcam a Semana do Livro e da Biblioteca em Coronel Vivida – Instituto Federal do Paraná

Diversas atividades marcam a Semana do Livro e da Biblioteca em Coronel Vivida

Publicado em

Entre os dias 7 e 10 de novembro, foi celebrada no Campus Avançado Coronel Vivida a Semana do Livro e da Biblioteca. A programação, organizada pelo bibliotecário do campus, Silvio Marcos Dias Santos, contou com a colaboração de diferentes parceiros do município. A primeira atividade da semana foi a “Troca de Livros”, por meio da […]

Entre os dias 7 e 10 de novembro, foi celebrada no Campus Avançado Coronel Vivida a Semana do Livro e da Biblioteca. A programação, organizada pelo bibliotecário do campus, Silvio Marcos Dias Santos, contou com a colaboração de diferentes parceiros do município.

A primeira atividade da semana foi a “Troca de Livros”, por meio da disposição de duas caixas no corredor do campus, com o objetivo de que os estudantes doassem livros usados em uma das caixas e escolhessem um livro de outra para levar. Os alunos gostaram tanto da ideia que solicitaram a continuidade dessa ação, mesmo após o término do evento.

No primeiro dia da programação, também foi realizada a premiação da “Frase da Biblioteca”. Em setembro, com a colaboração da professora de português, Izabel da Silva, os alunos da instituição produziram diferentes frases sobre a importância da leitura e da biblioteca, às quais foram votadas por meio de um formulário online, pelas comunidades interna e externa. A frase mais votada – “Leitura é… pertencer a um mundo que não é seu, mas que você vive as emoções como se fosse” – de autoria da aluna Isadora Müller Ramos, foi fixada na principal viga horizontal da biblioteca, onde permanecerá exposta até a próxima Semana do Livro, em outubro de 2017. Tanto o primeiro lugar, quanto o segundo e o terceiro, também foram premiados com livros de literatura.

A Semana do Livro e da Biblioteca terminou com a participação da professora Ariadni Kruger e do professor e ator Jeferson Scchini, do Grupo Cultura em Movimento, da Secretaria Municipal de Cultura de Coronel Vivida. O grupo realizou uma “Oficina de Contação de Histórias” com estudantes e servidores do Instituto. Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Cultura, Alexandre Pedroso, o Diretor-Geral do campus, Evandro Leonardi e o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Paulo Fortes Jr.

Topo