Formaturas no primeiro semestre de 2017 concluem a vida acadêmica no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Formaturas no primeiro semestre de 2017 concluem a vida acadêmica no IFPR

Em 2017, os campi do Instituto Federal do Paraná realizaram formaturas de cursos técnicos e superiores presencias, a distância e de formação continuada.

Em Cascavel, no dia 12 de maio, alunos de Transações Imobiliárias, na modalidade EaD, obtiveram a graduação. Em Coronel Vivida, nos meses de maio e junho, foram realizadas as formaturas do curso EaD de Técnico em Transações Imobiliárias e o encerramento dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Recreador, Agente Cultural, Auxiliar de Recursos Humanos, Agente de Proteção Social Básica, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais.

No Campus Curitiba, no mês de março, houve a formatura dos alunos de Enfermagem subsequente. Em maio, os cursos integrados de Administração, Contabilidade, Eletrônica, Informática, Petróleo e Gás, Processos Fotográficos, Programação de Jogos Digitais e Mecânica realizaram a formatura. No mesmo mês, os cursos subsequentes de Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Massoterapia, Mecânica, Processos Fotográficos, PAV, Prótese Dentária, Radiologia, Saúde Bucal, Secretariado, Telecomunicações e Transações Imobiliárias realizaram suas formaturas. Os cursos superiores de Ciências Contábeis e Gestão Pública também realizaram as formaturas em maio. No dia 31 de agosto, na Ópera de Arame, os cursos subsequentes de Administração, Eventos e PAV realizaram o evento. No mesmo dia, os cursos superiores de Ciências Contábeis e Gestão Pública finalizaram as atividades.

No Ensino a Distância, 817 alunos de cursos técnicos de 109 polos se formaram. Nos cursos superiores, 42 alunos de 35 polos obtiveram a graduação.

Em Foz do Iguaçu, no mês de fevereiro foi realizada uma formatura do curso superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e dos cursos técnicos em Edificações, Informática, Cozinha e Hidrologia. Em Ivaiporã, no mês de março, foi realizada uma sessão ordinária dos cursos Técnico em Agroecologia Concomitante, Técnico em Eletrotécnica Subsequente e Técnico em Informática Integrado e uma extemporânea dos cursos Técnico em Agroecologia Concomitante e Técnico em Informática Integrado.

Em Londrina, no dia 2 de fevereiro, 120 alunos obtiveram a graduação nos cursos técnicos em Informática Integrado ao Ensino Médio, Enfermagem, Massoterapia, Prótese Dentária, Saúde Bucal e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No dia 23 de junho, o Campus Palmas realizou uma formatura para os alunos do curso Técnico em Transações Imobiliárias – EaD.

Em Paranaguá, foi realizada a formatura do Proeja – FIC, em fevereiro, e do EaD no dia 12 de maio. No dia 07 de março, em Telêmaco Borba, houve uma formatura de gabinete, na qual se formaram seis alunos do Técnico em Eletromecânica Subsequente, quatro alunos do Técnico em Informática para Internet Integrado e um aluno do Técnico em Mecânica Integrado. No dia 17 de maio, 25 alunos do Técnico em Transações Imobiliárias, na modalidade EaD, concluíram o curso.

No Campus Umuarama, em fevereiro, foi realizada a formatura dos cursos técnicos subsequentes de Agronegócio, formando 20 alunos, e de Desenho de Construção Civil, com 18 alunos. No mês de maio, na modalidade EaD, no curso de Transações Imobiliárias, 31 alunos do polo Umuarama e 20 do polo Cruzeiro do Oeste, obtiveram a graduação. No dia 06 de julho, ocorreu a sessão extemporânea de outorga de títulos dos cursos técnicos presenciais, na forma de oferta subsequente e integrado em Agronegócio, Informática e Química.

Neste segundo semestre estão previstas mais formaturas nos campi do IFPR.