Evento da Rede acontece em setembro com a participação de 12 trabalhos do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Evento da Rede acontece em setembro com a participação de 12 trabalhos do IFPR

O IFPR estará presente com 12 trabalhos na 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018). O evento é organizado pelo Instituto Federal Fluminense, e acontecerá de 10 a 14 de setembro, em Búzios (RJ), tendo como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Onze trabalhos fazem parte da Mostra de Experiências Exitosas, que tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com a sua gestão. Ao todo, 128 projetos serão apresentados no formato oral, nos dias 12 e 13 de setembro. Confira todos os aprovados. Dentre os selecionados do IFPR, alguns pertencem a temática específica de “Comunicação Científica em Educação Profissional (Profept)”.

Além da Mostra, o IFPR participará da Tenda Tecnológica, espaço interativo, aberto para visitação de estudantes da comunidade local, dentro da Reditec. O trabalho escolhido é o Smart Vent – Ventilação Inteligente. Recentemente, o projeto foi veiculado no E aí, programa do Canal Conexão IFPR no YouTube.

Trabalhos do IFPR selecionados para a Mostra de Experiências Exitosas

1. Relações Internacionais na perspectiva educacional: capacitação para gestores do IFPR
  2. Diagnóstico da Eficiência Energética do Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba
  3. GENIUSCON.: educação empreendedora e desenvolvimento regional