Estudantes e docentes são as estrelas de programa do canal Conexão IFPR – Instituto Federal do Paraná

#SomosTodosEducadores

Estudantes e docentes são as estrelas de programa do canal Conexão IFPR

Divulgação de ciência e tecnologia, de ações de extensão e ensino, culturais, esportivas… há quase um ano no ar, o programa E aí?, do canal Conexão IFPR, dá protagonismo aos estudantes e docentes da instituição, ao abrir espaço para que eles falem sobre as atividades que desenvolvem nos campi.

O primeiro programa, publicado quase um ano atrás, no dia 26 de junho de 2018, apresentou o projeto Smart Vent, que, na época, foi premiado em uma feira regional de inovação.

Depois dele, foram onze edições que levaram os seguidores do canal por um passeio pela Trilha Ecológica do Campus Avançado Quedas do Iguaçu, pelo Laboratório Maker, do Campus Foz do Iguaçu, pelo Projeto Lutheria, do Campus Telêmaco Borba, e os fizeram conhecer projetos de inovação, pesquisa, extensão e ensino de Assis Chateaubriand, Curitiba, Palmas, Jacarezinho, Colombo, Londrina e Irati.

Os programas mais recentes trouxeram um projeto de pesquisa do Campus Palmas, que desenvolve e analisa cervejas estilo Ale, adicionando bioativos, e as ações do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência, o Pibid, no Campus Irati, que traz relatos dos estudantes do curso de Licenciatura em Química que participam do projeto.

“Ao abrir espaço para projetos de diferentes naturezas, o programa quer mostrar a pluralidade das ações desenvolvidas no IFPR. Ações de pesquisa, extensão, inovação e ensino se completam, permitindo o crescimento dos estudantes envolvidos e beneficiando a sociedade paranaense com suas atividades e resultados”, enfatiza Patrícia Meyer, Diretora de Comunicação do IFPR, unidade responsável pelo canal.

As edições do E aí? podem ser conferidas nesta playlist do canal Conexão IFPR. O programa é publicado quinzenalmente, às quartas-feiras.