Estudante do Campus Jacarezinho conquista o 1º lugar na Febrat – Instituto Federal do Paraná

Estudante do Campus Jacarezinho conquista o 1º lugar na Febrat

O estudante do Campus Jacarezinho, Igor dos Santos Miranda, conquistou o 1º lugar na V Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), realizada em Belo Horizonte (MG), de 23 a 26 de outubro. A conquista veio com o trabalho “Solução para Compartilhamento de Alimentos por meio de Plataforma Web”.

O projeto, dentro da área de Ciências Sociais Aplicadas, consiste no desenvolvimento de uma plataforma web cujo intuito é aproximar quem tem uma horta orgânica em casa e quer vender, doar ou trocar seus alimentos saudáveis e de procedência confiável, com foco na sustentabilidade das hortas urbanas. “Posteriormente, queremos colocar um módulo para grandes produtores para poder monetizar a plataforma”, comentou o estudante.

O trabalho teve como orientador o professor Heber Fadel e como co-orientadora a professora Renata Tardelli.