Ensino de Ciência e Tecnologia – Instituto Federal do Paraná
Ensino de Ciência e Tecnologia

Atualizado em

Apresentação

O curso de especialização Lato Sensu em Ensino de Ciência e Tecnologia tem como objetivo é proporcionar qualificação científica e formação profissional nas áreas de ensino, promover a atualização curricular acerca do conhecimento científico e tecnológico contemporâneos, no sentido de elevar a capacidade de elaborar novas estratégias e processos de entender, questionar e utilizar os conhecimentos científicos e tecnológicos, a fim de contribuir para melhoria do processo de ensino/aprendizagem em seus diversos níveis.

Pré-requisitos

O curso de Especialização Lato sensu em Ensino de Ciência e Tecnologia, modalidade presencial, pertence à área de Ensino (90200000) e é aberto aos diversos profissionais que possuem diploma de Graduação (tecnologia, bacharelado ou licenciatura).

Público Alvo

O curso é destinado a professores e demais profissionais da área de educação que atuam ou pretendam atuar nos diferentes níveis de ensino, sendo vinculados: ao Instituto Federal do Paraná; a Secretaria de Estado da Educação – SEED; a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba – SME-TB; a outras instituições de ensino de Telêmaco Borba e região, oriundos das diversas áreas de Educação, Ensino, Ciências, Tecnologias e áreas afins.

Presencial; Aberto ao público;

Seleção/avaliação de candidatos

Edital de Processo Seletivo Simplificado / O processo seletivo constará das seguintes etapas classificatórias:

1. Avaliação do Curriculum Lattes;
  2. Carta de Intenções;
  3. Entrevista (classificatória e eliminatória).

João Henrique Berssanette |

Vice-coordenador

Leandro Roberto Baran |

Duração Vagas PPC Período Carga H. Contato
12 a 30 meses 20 a 30 PDF-3MB sex. e sáb. | 8h às 12h e 13h30 às 17h30 360h (42) 3221-3000 | (42) 9 9156-6615

Campi que ofertam o curso

Telêmaco Borba]]>

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.