Editora IFPR comemora 1 ano de implantação e atinge marca de mil downloads das obras disponíveis – Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) comemorou, no mês de novembro de 2018, o primeiro ano de implantação da Editora IFPR e atinge marca de mil downloads dos primeiros e-books publicados.

Foi em novembro de 2017, por meio da Resolução nº 62/2017, que a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) instituiu a criação da Editora IFPR, voltada essencialmente para a publicação de livros em formato e-books, disponibilizados em formato digital e disponíveis para download gratuitamente por meio da página virtual da editora.

Para o pró-reitor de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação do IFPR, Marcelo Estevam, é importante ressaltar a economia que os livros em formato e-book geram. “Desde a sua implantação em 2017, a Editora IFPR já teve mais mil downloads das obras disponíveis. O preço médio de um livro impresso é em torno de 60 reais, o que significa que, por meio dos e-books, conseguimos gerar uma economia de mais de 60 mil reais.”

Conheça as obras publicadas

1. “Metodologias pedagógicas inovadoras: contextos da educação básica e da educação superior”, volume 1;
  2. “Metodologias pedagógicas inovadoras: contextos da educação básica e da educação superior”, volume 2;
  3. “Educação do campo e agroecologia no IFPR: 10 anos de experiências”;
  4. “Do Couvert ao Café… pescadores, memórias e comidas”;
  5. “Currículo Inovador: experiências didáticas no IFPR Jacarezinho”;
  6. “Mulheres sobre mulheres: reflexões à luz da análise de discurso”.

A Editora IFPR solicita que a comunidade acadêmica compartilhe sempre o link da página virtual da editora, e não somente o link das obras em pdf. Desta forma é possível conhecer a preferência dos leitores em termos de obras literárias, o que possibilita desenvolver um trabalho ainda mais personalizado e direcionado ao nosso público.

A média planejada pela Editora é a publicação de 10 obras por ano – contando com autores da Reitoria e dos 25 campi do Instituto.