Edital para seleção de mestrado em rede nacional é lançado – Instituto Federal do Paraná

Edital para seleção de mestrado em rede nacional é lançado

Foi publicado nesta quinta-feira (25) o Edital nº 01/2018, que abre inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológioca, o ProfEPT. As inscrições têm início no dia 15 de fevereiro e candidatos de todo o Brasil podem participar.

Para 2018, o curso oferece 820 vagas em 36 instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – Institutos Federais e o Colégio Pedro II -, chamadas de Instituições Associadas. O IFPR é uma delas e abre 24 vagas: 12 para os servidores e 12 para o público externo. Esta será a segunda turma do curso de pós-graduação no IFPR.

O curso de mestrado enquadra-se na área de Ensino e será ofertado na modalidade semi-presencial. No Paraná, os encontros serão semanais, nas segundas-feiras, à tarde, e nas terças-feiras, pela manhã e à tarde, em Curitiba. O curso é gratuito, tem duração de 24 meses e, para concluí-lo, o estudante deverá apresentar um produto educacional.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no período que vai de 15 de fevereiro a 04 de março de 2018. O endereço do formulário de inscrições será divulgado em breve, na página do ProfEPT.

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso têm um custo de R$ 70. Os candidatos poderão pedir a isenção do pagamento desta taxa de inscrição do início das inscrições até o dia 21 de fevereiro.

Mais informações sobre o processo de inscrição e a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição estão descritos no item 4 do edital.

Bibliografia das provas já pode ser consultada

O Exame Nacional de Acesso será realizado no dia 15 de abril de 2018, com início às 14h, em todo o Brasil. No Paraná, ele acontece em Curitiba. A prova será composta por 30 questões objetivas e uma questão discursiva . No item 5 do edital, o candidato encontra a bibliografia recomendada para o exame.

O resultado final das provas será publicado no dia 4 de junho. O curso terá início no segundo semestre letivo, no mês de agosto.

Mais informações

Para mais informações, consulte o Edital 01/2018 e também a página do programa de pós-graduação ProfEPT.