Edital de seleção para mestrado profissional do Profept é publicado – Instituto Federal do Paraná

Edital de seleção para mestrado profissional do Profept é publicado

O Edital 01/2017, que rege o processo de seleção para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, foi publicado na segunda-feira (16). As inscrições dos candidatos à seleção têm início no dia 08 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, com custo de R$ 70.

Do total de 401 vagas, 50% são destinadas aos servidores docentes e técnicos-administrativos ligados aos Institutos Federais que integram a Rede Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). O IFPR é uma dessas instituições e oferece 12 vagas aos seus servidores. Outras 12 serão ofertadas à comunidade externa. Mais informações sobre a distribuição de vagas entre os 18 Institutos Federais que integram o programa de pós-graduação em rede podem ser encontradas no Anexo 2 do edital.

“O Instituto está presente neste mestrado em rede, com um polo em Curitiba, na sede do horto (Salgado Filho). No nosso polo, os professores selecionados fazem parte do quadro docente do IFPR. Todavia, por ser um mestrado em rede, existe a possibilidade de cursar disciplinas em outros polos”, comentou o coordenador do mestrado, Leandro Rafael Pinto.

O Mestrado Profissional está inserido na área de Ensino, localizada dentro da grande área de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso será ofertado na modalidade semipresencial, em horários e locais a serem definidos pelas Coordenações Acadêmicas Locais. De acordo com o edital, as aulas e atividades presenciais no IFPR serão desenvolvidas semanalmente, às segundas e terças-feiras, no período vespertino e noturno. Outras informações podem ser encontradas também no Anexo 2 do edital.

“Para o IFPR, este é um grande passo para consolidar a ação em rede mais importante de nossas instituições, alavancada no Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Forpog)”, comenta o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam.

Seleção

Os candidatos serão selecionados por meio de exame nacional, a ser aplicado no dia 9 de abril de 2017. O teste será composto por 30 questões objetivas e 1 questão discursiva. Mais informações podem ser encontradas no item 5 do edital.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas junto ao coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica no IFPR, professor Leandro Rafael Pinto, pelo e-mail leandro.rafael@ifpr.edu.br.

ProfEPT lança edital de mestrado profissional com 401 vagas para todo o Brasil

Divulgado edital de credenciamento de docentes para o Mestrado ProfEPT