Editais alteram cronograma de redistribuição de vagas do Pace – Instituto Federal do Paraná

Editais alteram cronograma de redistribuição de vagas do Pace

Nesta semana, os editais nº 56/2017, nº 59/2017 e nº 60/2017 alteraram o cronograma de redistribuição de vagas relacionado aos benefícios do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) do IFPR. Os outros benefícios permanecem inalterados, bem como o Pace de todos os campi (exceto Ivaiporã e Pitanga), e deverão ser concedidos de acordo com cronograma.

Segundo a Diretora de Assuntos Estudantis do IFPR, Aparecida Bernardete Gaion, ocorreram inconsistências no resultado de seleção dos alunos de Ivaiporã e Pitanga: “o Edital nº 59/2017 anula o resultado desses campi e o Edital nº 60/2017 publica uma reanálise da condição socioeconômica dos discentes dessas unidades. Importante ressaltar que está assegurado o pagamento retroativo aos estudantes que serão contemplados”. O novo edital tem previsão de resultado final para 21 de julho de 2017.

Com isso, o Edital nº 56/2017 revoga o Edital nº 55/2017, que redistribuiu o quantitativo de auxílios, por saldo, entre os campi do Instituto Federal do Paraná e uma nova versão do documento será divulgada depois de concluído o processo nos campi Ivaiporã e Pitanga.

O Pró-Reitor de Ensino, Sérgio Garcia dos Mártires, comenta a decisão: “as mudanças foram necessárias visando atender de forma integral os editais publicados e propiciar lisura à distribuição de bolsas do Instituto”.

Todas as publicações podem ser acompanhadas na página da Assistência Estudantil.

Publicados os resultados finais dos Programas de Assistência Estudantil do IFPR
Publicado o resultado provisório de editais de Assistência Estudantil
Publicado o resultado provisório do Programa Monitoria; resultados dos demais auxílios serão divulgados em 02 de junho
Estudantes do IFPR já podem se inscrever em programas de Assistência Estudantil