Divulgado edital de credenciamento de docentes para o Mestrado ProfEPT – Instituto Federal do Paraná

Divulgado edital de credenciamento de docentes para o Mestrado ProfEPT

Foi divulgado edital para credenciamento de novos docentes para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições ocorrem de 17 de novembro a 02 de dezembro. O IFPR possui seis vagas para docentes de Curitiba e região metropolitana do Instituto. Os interessados deverão procurar Edilson Aparecido Chaves (edilson.chaves@ifpr.edu.br) do Campus Curitiba, coordenador local do ProfEPT, para se inscrever.

Como requisitos gerais para participar, constam: ser docente efetivo da Rede Federal; atuar em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva; ter título de doutor; e apresentar produção científica e intelectual nos últimos quatro anos. O candidato deve ainda apresentar no mínimo um artigo publicado em periódico qualificado, nos últimos quatro anos e deverá ter concluído ao menos uma orientação, em qualquer nível de ensino.

O pedido de credenciamento deverá ser enviado para o coordenador local do ProfEPT, acompanhado de uma cópia atualizada do currículo lattes, dos formulários anexos ao edital e de uma carta de anuência do diretor do campus em que atua declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao ProfEPT. O resultado parcial do credenciamento sai no dia 08 de dezembro, já o final, no dia 20 de dezembro. Cada candidato será informado individualmente sobre o seu resultado.

O mestrado será ofertado em rede e contará com a participação de 18 institutos federais. Conforme o edital, cada um dos institutos participantes especificou as áreas de atuação dos docentes dos quais necessita e o número de vagas. No total, em todo o Brasil, são 70 vagas.

Acesse o edital de credenciamento de docentes para o ProfEPT.

Com informações do Ifes