Divulgada a homologação definitiva das inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2018 – Instituto Federal do Paraná

Foi divulgada, na sexta-feira (27), a homologação definitiva dos candidatos inscritos para o Processo Seletivo de nível médio e superior do IFPR.

Em 2018, são ofertadas 3.771 vagas nos cursos técnicos de nível médio e 1.637 nos superiores, distribuídas em 24 cidades do estado. A novidade para este ano é a inclusão de 15 novos cursos, sete superiores e oito técnicos de nível médio.

Inclusão social

Do total de vagas, 80% são destinadas à inclusão social e 20% à concorrência geral. Das vagas reservadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Provas

As provas serão aplicadas em uma única fase no dia 19 de novembro, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para os superiores, as provas serão em Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

Últimos dias de inscrição para os cursos técnicos e superiores; saiba mais sobre os campi do IFPR!

Período de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR é prorrogado!

Processo Seletivo 2018: confira os resultados dos pedidos de isenção

IFPR oferta 570 vagas em cursos superiores de licenciatura

Processos seletivos dos cursos presenciais e a distância do IFPR ofertam mais de 11 mil vagas em 57 cidades

Processo Seletivo IFPR 2018: Últimos dias para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição