Início notícias Discuta ciência de um jeito diferente!

Discuta ciência de um jeito diferente!

Já pensou em discutir ciência em um ambiente descontraído? Dias 20, 21 e 22 de maio acontece mais uma edição do Pint of Science em 87 cidades do Brasil e em 24 países diferentes. Em cidades onde o IFPR possui campus, o evento estará em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina.

IFPR participa em Curitiba

O evento em Curitiba conta com uma palestra do IFPR: “Gritos silenciados: violência obstétrica contra mulheres negras“, que tratará de “um olhar sociológico sobre situações que afetam a vida de mulheres negras. Mulheres que estão gestantes, dando à luz ou vivenciando a maternidade em seus primeiros meses. É preciso compreender, investigar, discutir e repensar práticas em torno desse momento tão especial”. A pesquisa é de Ana Claudia Coutinho, mestranda em Ciência, Tecnologia e Sociedade do Campus Paranaguá e de Cíntia de Souza Batista Tortato, docente do campus.

“O grande diferencial desse festival é que o IFPR pode divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos servidores e estudantes, diretamente para a sociedade, num espaço diferente dos convencionais eventos. O festival tem tomado corpo e multiplica-se em cidades desde a sua primeira versão, em 2015, e planejamos uma participação ainda maior do IFPR para 2020”, destaca Marcelo Estevam, pró-reitor de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação.

Confira a programação completa.