Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças adota novo procedimento para atualização de normas – Instituto Federal do Paraná

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Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças adota novo procedimento para atualização de normas

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Pela primeira vez, a Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (DCOF) da Pró-Reitoria de Administração (Proad) coloca em prática um novo procedimento para atualização de suas normas. Buscando envolver no processo os servidores ligados às unidades gestoras e executoras do IFPR, a diretoria decidiu por disponibilizar, para consulta pública, a minuta da nova redação da IIP 11/2012. As contribuições dos participantes serão discutidas em videoconferência, a ser realizada após o prazo de 15 dias da disponibilização do documento.

“O procedimento de atualização das normas era feito de forma unilateral. Agora, queremos que seja um processo mais transparente e que leve em conta a realidade de quem vai executar essa norma na unidade gestora e executora. Por isso colocamos a minuta da IIP em consulta pública, para que possamos ouvir as sugestões de quem vai usá-la e promover um debate sobre o assunto, adaptando o texto às realidades dos campi”, afirma o Diretor de Contabilidade, Orçamento e Finanças, Reginaldo Barboza da Silva.

A IIP cujo texto ganha atualizações trata de orientações sobre os estágios da despesa pública do empenho, liquidação e pagamento com a utilização do Sistema de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). A expectativa da DCOF é a de que o procedimento de consulta se torne uma rotina na atualização de seus documentos.

Sobre a consulta

A minuta de atualização da IIP está disponível para consulta na página da DCOF. O documento e um resumo das modificações efetuadas podem ser acessado por todos. As sugestões de alteração da minuta, no entanto, só poderão ser encaminhadas pelos servidores ligados às 14 unidades gestoras e executoras do IFPR.

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