Dirac realiza capacitação de servidores de Secretarias Acadêmicas – Instituto Federal do Paraná

Dirac realiza capacitação de servidores de Secretarias Acadêmicas

A Diretoria de Registro e Acompanhamento Acadêmico (Dirac) do IFPR, visando a capacitação dos servidores das Secretarias Acadêmicas dos campi em atividades de registro acadêmico, realizará um módulo de capacitação de curta duração.

Desenvolvido em cooperação com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), o módulo de capacitação visa apresentar os diversos recursos de trabalho no Sistema de Registro Acadêmico – Sigaa.

De acordo com o Diretor de Registro e Acompanhamento Acadêmico do IFPR, Adilson Claudio Muzi, a capacitação dos servidores de secretaria acadêmica objetiva um trabalho de excelência para a comunidade acadêmica e comunidade externa. “Nesse sentido, a Dirac está operacionalizado as condições necessárias para que o planejamento de formação continuada para esses servidores se concretize no Instituto”, afirma Adilson.

Para 2017, a Dirac planeja a capacitação continuada desses servidores compreendendo as rotinas acadêmicas no sistema. O planejamento prevê também a criação de um documento único que contemple todos os procedimentos acadêmicos, bem como, todo o embasamento legal.

Essas ações visam dar o suporte teórico e procedimental necessário para o trabalho dos servidores do IFPR nas diversas rotinas administrativas e pedagógicas da área de registro acadêmico.

Confira as fases do módulo de capacitação:

1ª Fase: Disponibilização dos módulos didáticos do Sigaa para leitura, conhecimento e fonte de consulta – já enviado aos campi;
2ª Fase: 04/11/2016, às 14h – Videoconferência de apresentação dos módulos de trabalho do Sigaa;
3ª Fase: 18/11/2016, às 14h – Videoconferência sobre dúvidas inerentes ao sistema Sigaa;
4ª Fase: 25/11/2016, às 14h – Videoconferência sobre o Helpdesk.