Instituto Federal do Paraná abre seleção para o Youth Camp – Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal do Paraná abre seleção para o Youth Camp

Até 7 de julho, estudantes do Instituto Federal do Paraná podem se inscrever para participação no Youth Camp, a ser realizado em Vitória, no Espírito Santo, de 19 a 25 de setembro de 2016. A seleção interna promovida pelo IFPR dá suporte à WFCP.

A Coordenadoria de Relações Internacionais do Instituto selecionará 1 representante discente do IFPR, que atenda o maior número das seguintes características:

– ser maior de 18 anos (obrigatório);
– ter liderança;
– ser empreendedor;
– ter participado ou estar participando de projetos de inovação;
– ser um jovem que faz a diferença em sua comunidade;
– ser fluente em inglês (visto que deverá interagir em inglês com estudantes internacionais, participar de discussões e assistir a conferências em inglês).

Os interessados deverão encaminhar sua candidatura por meio do preenchimento e envio desta ficha, da fotocópia do documento de identidade e de duas cartas de apoio de dois professores que confirmem as características descritas no perfil anteriormente descrito, em formato PDF, até o dia 7 de julho de 2016, para o e-mail internacional@ifpr.edu.br.

World Federation of Colleges and Polytechnics

De 23 a 27 de setembro, será realizado o Congresso Internacional da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP), juntamente com a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Vitória.

Assim como nas edições anteriores do WFCP, haverá um pré-evento para estudantes, de 19 a 25 de setembro de 2016, o qual se trata do Youth Camp. Por meio dele, alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica serão convidados a discutir sua realidade e sua formação por meio de vivências com discentes de diversas localidades do Brasil e também de outros países parceiros da Rede.

O WFCP pagará alimentação, hospedagem e traslados internos. Os Institutos Federais ficam responsáveis pelo deslocamento de ida e volta. No caso do IFPR, o auxílio para pagamento das passagens será realizado por meio do Programa de Apoio a Participação em Eventos Estudantis (Edital nº 11/2016).

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a Coordenadoria de Relações Internacionais pelo e-mail internacional@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7643.

Sobre o Youth Camp

Com o tema “O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI”, o evento tem como objetivo aprimorar o espírito de liderança e o trabalho colaborativo.

Durante o evento, os alunos farão aulas de campo, participarão de pesquisas e de dinâmicas de grupo e produzirão um vídeo, além de participarem ativamente do congresso. Eles participarão também das discussões com os líderes presentes como representantes dos estudantes de educação profissional e tecnológica no século 21, baseados nos objetivos de desenvolvimento sustentável.

As inscrições para o evento são gratuitas e incluem hospedagem, transporte, alimentação e recepção no aeroporto de Vitória.

18/09 – Chegada

19/09 – Vitória/ES
Reunião de boas-vindas no Campus Vitória do Ifes e visita técnica ao Parque Botânico da Vale

20/09 – Serra