Consup encerra calendário de reuniões de 2017 – Instituto Federal do Paraná

Consup encerra calendário de reuniões de 2017

O Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná (Consup) esteve reunido ordinariamente nesta terça-feira (12) no Campus Curitiba para o último encontro do ano.  As propostas de regulamentação do Centro de Línguas (Celif) e dos Núcleos de Artes e Cultura (NAC) foram aprovadas por unanimidade. O Celif será vinculado à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, por conta do programa de desenvolvimento institucional de internacionalização, e a parte acadêmica ficará com a Pró-Reitoria de Ensino. Já os NACs estão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação.

O curso de Especialização em Gestão Pública com habilitação em Gestão de Pessoas, Políticas Públicas e Logística, do Campus Curitiba, e com carga horária de 420 horas, e o regimento interno do Comitê de Ética do Uso de Animais do IFPR também foram apreciados positivamente.

O conselheiro João Cláudio Madureira relatou a proposta do Plano de Gestão de 2018, que foi aprovada, bem como a proposta do Plano Anual de Auditoria Interna 2018, cuja relatoria foi do conselheiro Marcelo Mazzetto. Também na reunião, a proposta de cronograma de elaboração do Relatório de Gestão do exercício de 2017 teve o apoio total dos participantes.

Os conselheiros discentes participaram do encontro pela última vez. Na próxima reunião ordinária, os novos membros eleitos assumirão.

Um ponto da pauta não foi votado, pois o conselheiro Paulo Medeiros pediu vistas do processo sobre a proposta de regulamentação para a escolha de coordenadores de cursos do IFPR, então a pauta será apreciada no próximo encontro.

O Consup volta a se reunir de forma ordinária dia 20 de março de 2018.