Conselho Editorial da Editora IFPR realiza reunião ordinária – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Conselho Editorial da Editora IFPR realiza reunião ordinária

Publicado em

Copiado!

No dia 30 de maio, na Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), foi realizada, também por videoconferência, reunião ordinária do Conselho Editorial da Editora IFPR.

Em pauta estava a aprovação de obras, com 80% sendo aprovadas com ressalvas, e discussão sobre nova chamada para sugestões de novas obras com diferentes áreas temáticas. A chamada deve ser aberta em breve.

“Na próxima chamada, esperamos que as comunidades interna e externa contribuam enviando suas produções acadêmicas e culturais e resultados de pesquisa finalizadas ou pesquisas em andamento”, comenta Vanessa dos Santos Tavares, coordenadora editorial.

O Conselho Editorial tem um papel fundamental na definição das políticas editoriais e na avaliação dos originais que são submetidos às chamadas da Editora IFPR. “É importante esclarecer que todo material publicado pela Editora IFPR passa pela aprovação deste Conselho”, salienta Vanessa. Após a aprovação do Conselho os originais permanecem no processo editorial para preparação do texto, revisão textual, criação de capa, diagramação, ISBN, elaboração de ficha catalográfica, assinatura de contrato com autores e coautores e, por fim, publicação da obra.

Topo