Confira a participação do IFPR nos JIFSul – Instituto Federal do Paraná

Confira a participação do IFPR nos JIFSul

Entre os dias 21 e 24 de agosto, atletas do IFPR participaram dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul, os JIFSul. Em 2018, os Jogos foram organizados pelos institutos federais do estado do Rio Grande do Sul: o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e o Instituto Federal Sul Rio Grandense (IFSul). A competição foi sediada na cidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.

A delegação do IFPR era formada por 134 atletas e 21 servidores, de 22 campi. Neste ano, a instituição competiu em todas as modalidades esportivas do JIFSul.

Nas modalidades individuais, o IFPR conquistou o bicampeonato no Arremesso de Peso Feminino. Também foi campeão nas modalidades 1.500 Metros Feminino, Salto em Altura Masculino, Salto em Distância Masculino, Xadrez Feminino e Judô Masculino.

Nas categorias coletivas, conquistou a medalha de ouro no Handebol Masculino pela segunda vez. Também foi campeão no Tênis de Mesa, na categoria duplas, e vice-campeão no Handebol Feminino, no Vôlei de Praia Masculino, no Futsal Masculino e no Basquete Masculino.

Os campeões vão representar a Região Sul nos Jogos dos Institutos Federais, os JIF, que serão realizados em outubro, em Fortaleza.

Confira os resultados dos jogos e fotos do evento.