notícias Conexão IFPR encerra atividades no primeiro semestre com mais de 40 vídeos publicados

A edição 21/2019 do Se Liga, publicada nesta quinta (4), encerra os trabalhos do canal Conexão IFPR no primeiro semestre de 2019. A produção de vídeos será retomada em agosto, com a volta às aulas para o segundo semestre letivo.

No primeiro semestre, os seguidores do canal assistiram a 21 edições do Se Liga e a sete edições do E Aí? Notícias e projetos dos vinte e cinco campi do IFPR foram abordados ao menos uma vez no conjunto de edições dos dois programas publicados até agora.

“Esse é um cuidado que a equipe de produção tem para que o canal seja efetivamente representativo dos campi e da pluralidade de ações que são desenvolvidas em cada unidade. Queremos que o Conexão IFPR seja um espaço em que os estudantes e servidores dos campi possam mostrar o que fazem para todo o Paraná”, afirma Naiara Longhi, integrante da equipe de produção do canal e apresentadora do programa Se Liga.

Tanto é que em três ocasiões, a equipe de produção deixou as dependências da Diretoria de Comunicação do IFPR para mostrar aos seguidores do canal os campi de Curitiba, Colombo e Foz do Iguaçu em edições do Se Liga. Em Colombo, a equipe aproveitou e gravou também uma edição do E aí?, em que mostrou uma estação meteorológica experimental. Em Foz, foi realizada a cobertura do Encontro do GT Pessoas, que rendeu uma reportagem.

Além dos programas, também foram produzidos vídeos de boas-vindas aos estudantes dos cursos presenciais e a distância (EaD); para marcar o lançamento do livro “Passado, presente e futuro: 10 anos de IFPR”, e vídeos institucionais e reportagens.

A equipe também se deslocou para o Campus Pinhais no início do ano para noticiar o início do serviço de Biblioteca Virtual no IFPR.

No total, foram mais de 40 os vídeos produzidos pela Diretoria de Comunicação do IFPR para o canal em 2019.

Materiais especiais para Processo Seletivo e Concurso Público

Além dos vídeos de cunho jornalístico e institucionais, o Conexão IFPR também se preocupa em produzir conteúdos informativos que auxiliem na divulgação dos Processos Seletivos e Concursos Públicos promovidos pela instituição.

No canal, há uma playlist com vídeos em Libras contendo o extrato do edital e retificações do Concurso Público.

Para o Processo Seletivo 2020, além de uma edição especial do Se Liga, há também um vídeo institucional e, em breve, versões em Libras e na língua indígena Kaingang, que buscam promover a inclusão de diferentes públicos atendidos pela política de ações afirmativas do IFPR.

Que tal se inscrever no canal?

O Conexão IFPR é um canal feito especialmente para os estudantes da instituição, mas todos que desejam estar melhor informados sobre o IFPR ou que queiram conhecer a instituição estão convidados a se inscrever no canal e curtir e compartilhar o conteúdo produzido.

O público também é convidado a contribuir com sugestões de pauta. As colaborações podem ser enviadas para o e-mail midias@ifpr.edu.br.