Comunidade acadêmica e externa podem consultar os pagamentos do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Comunidade acadêmica e externa podem consultar os pagamentos do IFPR

Está à disposição da comunidade acadêmica e externa uma página que informa a cronologia dos pagamentos realizados pela Reitoria e campi unidades gestoras e executoras do IFPR. Tal ação é uma resposta a Instrução Normativa n° 02/2016 – do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Nota Técnica 002/2018 do Instituto. “Acreditamos que este é mais um passo no sentido de dar ampla transparência às ações financeiras do IFPR”, lembra o pró-reitor de administração, Carlos Zanatta.

Nesta quinta-feira (24), houve uma videoconferência para iniciar os trabalhos junto aos contadores e técnicos em contabilidade dos campi executores: “nos reunimos para esclarecer alguns pontos e alinharmos os entendimentos em relação à legislação, além de elucidar dúvidas com relação à prioridade de pagamentos, assunto previsto em lei”, afirma Reginaldo Barboza, diretor de contabilidade e finanças.

A página será atualizada nos próximos dias pelos campi. Segundo Pedro Paulo Grein, designer da Diretoria de Comunicação do IFPR, o local que centraliza as informações foi definido visando padronizar e proporcionar facilidade da comunidade na hora de procurar as informações.