Comissão sobre Relações de Trabalho esteve reunida na Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Comissão sobre Relações de Trabalho esteve reunida na Reitoria

No dia 22 de maio, a Comissão de Acompanhamento das Relações de Trabalho, instituída pela Portaria 534, de 26 de abril de 2018 e conforme deliberação de reunião ampliada realizada no dia 23 de março esteve reunida na Reitoria.

Em pauta, os encaminhamentos propostos a partir do encontro realizado no fim de março, em Curitiba, com participação de servidores de todas as unidades do IFPR. Foram discutidos: proposição de avanços nas resoluções nº 51/2017 e nº 10/2017 que versam, respectivamente sobre afastamento stricto sensu e flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos-administrativos em Educação do IFPR; assim como adicional noturno para docentes em regime de dedicação exclusiva; alteração de regime de trabalho; normatização da Portaria 17/2017 – MEC que trata da regulamentação das atividades docentes; autorização para TAEs se dedicarem em projetos de pesquisa e extensão e qualificação stricto sensu; auxílio-transporte; perícias médicas e registro de frequência dos servidores no âmbito do IFPR.

A pró-reitora de gestão de pessoas, Eliane Mesquita, presidente da Comissão, considera que a compreensão da comunidade sobre todos esses assuntos são de suma relevância para que as relações de trabalho fortifiquem-se institucionalmente. “As discussões serão levadas pela Comissão até a comunidade interna da instituição com a seriedade e compromisso, cumprindo com os princípios da administração pública e mediante as devidas apreciações dos órgãos colegiados que representam todos os públicos do IFPR”, enfatiza.

A próxima reunião da Comissão de Acompanhamento das Relações de Trabalho está prevista para 04 de junho.