Comissão de Cultura do IFPR realiza primeiro encontro – Instituto Federal do Paraná

Comissão de Cultura do IFPR realiza primeiro encontro

A Comissão de Cultura do IFPR realizou, na última quarta-feira (1º), o primeiro encontro com os servidores de diversos campi e setores, alunos e membros externos que a compõem. Na ocasião, foram realizadas as devidas apresentações e estabelecidas as próximas etapas e encontros do grupo.

Uma oficina com o tema “Culturas tradicionais do Paraná”, a ser ministrada pela convidada Lia Marchi, pesquisadora da área e fundadora da Olaria Projetos de Arte e Educação, foi proposta para o final de junho. O evento objetiva conhecer mais sobre as culturas populares e tradicionais do estado, suas manifestações, e as regiões e comunidades onde estão presentes, além de fornecer informações para embasar as futuras discussões da Comissão.

Dentre os presentes na reunião, ocorrida via videoconferência, estiveram também representantes do Sindicato dos Artistas do Paraná e da Fundação Cultural de Curitiba. A lista completa dos integrantes da Comissão, formada a partir do Edital 05/2016, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), está disponível aqui.