Comissão Central publica regulamentos do Processo de Consulta 2015 – Instituto Federal do Paraná

Comissão Central publica regulamentos do Processo de Consulta 2015

Estão disponíveis os regulamentos para o Processo de Consulta para Escolha de Reitor, Diretores-Gerais e Diretores-Gerais pro tempore do IFPR. Publicados nesta sexta-feira (17), os documentos contêm as normas e o cronograma do processo.

O processo de consulta de Reitor e Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá ocorrerá por meio de votação secreta em um único candidato para o cargo, da qual participarão os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da instituição, bem como os estudantes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

O processo de consulta de Diretores-Gerais pro tempore acontecerá nos câmpus que tiverem, pelo menos, três anos de funcionamento com alunos regularmente matriculados e não estiverem contemplados pelo Art. 13 do Decreto nº 6.986/2009, nas unidades: Assis Chateaubriand, Cascavel, Campo Largo, Ivaiporã, Irati, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama. O processo ocorrerá por meio de votação secreta em um único candidato para o cargo, da qual participarão os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da instituição, bem como os estudantes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação presenciais.

Conforme o cronograma presente nos regulamentos, o período para a inscrição dos candidatos a Reitor e Diretores-Gerais é do dia 22/04/2015 (das 09h às 21h nos câmpus e das 09h às 12h e das 14h às 17h na Reitoria) ao dia 23/04/2015 (das 09h às 12h nos câmpus e na Reitoria). A data da consulta é o dia 07/05/2015, das 09h às 21h.

Confira o regulamento do processo de consulta para escolha do Reitor e Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá.

Confira o regulamento do processo de consulta para escolha dos Diretores-Gerais pro tempore.

Todas as informações sobre o processo eleitoral são atualizadas na página Processos de Consulta.