Chamada para selecionar textos inéditos sobre os Direitos Humanos na área da Educação é lançada – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Foi lançada, nesta terça-feira (13), a chamada interna para selecionar textos inéditos sobre os Direitos Humanos na área da Educação. Os textos devem ser produzidos por servidores e/ou estudantes dos diversos campi do IFPR e/ou pesquisadores externos, para comporem um livro que retrate pesquisas concluídas ou projetos desenvolvidos sobre o tema. O lançamento da chamada é realizado pela Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext) em parceria com a Editora IFPR.

O envio dos textos deverá ocorrer até 30 de setembro de 2019, mediante o preenchimento do formulário eletrônico e envio dos documentos listados na chamada.

“Com a chamada, pretende-se registrar e disseminar a trajetória de pesquisas e ações sobre a referida temática. Além disso, visa fomentar o processo de consolidação científica de cunho editorial no âmbito do IFPR, incentivando os atores sociais (servidores, estudantes e parceiros em pesquisas) a compartilharem suas pesquisas e/ou experiências acadêmicas e/ou pedagógicas”, comenta Mônica Simião, diretora de Extensão, Arte e Cultura.

Veja todos os detalhes na chamada.