Chamada para Mostra de Lançamento de Foguetes termina amanhã (28) – Instituto Federal do Paraná

Chamada para Mostra de Lançamento de Foguetes termina amanhã (28)

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para participar do edital nº 08 de 2018, que objetiva a adesão dos campi do Instituto Federal do Paraná interessados em participar da Mostra de Lançamento de Foguetes do IFPR 2018.

A Mostra de Lançamento de Foguetes será realizada de acordo com as normas da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog 2017). As informações poderão ser consultadas na página eletrônica da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A presente chamada tem como objetivo apoiar financeiramente a realização da Mostra, particularmente a construção de protótipos associados aos níveis 3 (combustível água e ar comprimido) e 4 (combustível vinagre e bicarbonato de sódio) dos tipos de foguetes, conforme a descrição encontrada no regulamento da Mobfog.

As atividades do evento deverão atender às especificações descritas no Anexo I do edital e serão caracterizadas por:

• Apresentação, exposição e competição de protótipos de foguetes (níveis 3 e 4) desenvolvidos por estudantes dos campi do IFPR;
  • Serão realizadas pelos campi do IFPR interessados em organizar o referido evento e poderá ser aberto à comunidade externa.

Inscrições

Cada campus poderá apresentar apenas uma proposta, mediante a anuência da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e da Direção-Geral do respectivo campus. O coordenador do projeto deverá preencher e enviar o formulário de inscrição online disponível no edital, preencher e enviar, devidamente assinado, em formato pdf, o Formulário de Proposta (anexo II), bem como a declaração emitida pelo Presidente do Cope (anexo III), informando sobre a inexistência de pendências do proponente perante o Cope do seu campus.

A proposta e demais documentos exigidos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico inova.proepi@ifpr.edu.br, conforme cronograma estabelecido no item 8 do edital.

Será disponibilizado um auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 ao coordenador de cada campus que tiver sua proposta aprovada.

Para mais informações, acesse a página de editais da Proeppi.