Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR INSTITUTO FEDERAL Paraná
Início notícias Chamada Interna seleciona campi para sediar IFagroTech 2019

Chamada Interna seleciona campi para sediar IFagroTech 2019

Publicado em

Encontra-se aberto, até 15 de abril, o período de inscrições para a Chamada Interna de adesão dos campi do IFPR à realização dos Workshops de Tecnologias Agroindustriais (IFAgroTECH) de 2019.

Cada campus deverá apresentar uma única proposta de participação. O coordenador da proposta deverá ser o chefe de seção de inovação e empreendedorismo ou o coordenador do núcleo de inovação tecnológica (NIT) do campus, não poderá estar afastado ou em licença e deverá estar adimplente com a Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi).

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até 15 de abril de 2019. Ao final do preenchimento do formulário eletrônico, o proponente deverá obrigatoriamente anexar o seguinte documento: formulário de inscrição/proposta de projeto (Anexo I, disponível em formato editável na página de editais da Proeppi). O arquivo deverá conter as devidas assinaturas e estar salvo em pdf. O nome do arquivo deverá obrigatoriamente ser o título do projeto.

No dia 16 de abril, serão publicadas as inscrições deferidas e indeferidas. O resultado provisório das avaliações será publicado a partir do dia 23 de abril.

A Chamada Interna e seus anexos podem ser acessadas na página de editais da Proeppi.

Campus Capanema promove edição do IFAgroTech

A última edição do IFagroTech foi realizada no dia 27 de março de 2019, no Campus Capanema. É a segunda vez que o campus promove o Workshop de Tecnologias Agroindustriais.

Marcos Schmitt, diretor-geral do Campus Capanema, destaca que o evento no campus tem por objetivo identificar gargalos tecnológicos enfrentados por pequenos produtores da região, a fim de que esses problemas sejam estudados pelos grupos de pesquisa da Instituição.

“Desse modo, professores, alunos e comunidade local podem trabalhar de forma coletiva para buscar soluções aos obstáculos existentes. Trata-se de um importante momento de aproximação com a população, uma vez que convidamos os pequenos produtores para debater a sua realidade e atuar conjuntamente para atender as demandas locais”, explica o diretor-geral do campus.

Confira mais na matéria disponível na página do Campus Capanema.

 

Leia mais

Topo