Início notícias Chamada Interna seleciona campi para sediar IFagroTech 2019

Chamada Interna seleciona campi para sediar IFagroTech 2019

Encontra-se aberto, até 15 de abril, o período de inscrições para a Chamada Interna de adesão dos campi do IFPR à realização dos Workshops de Tecnologias Agroindustriais (IFAgroTECH) de 2019.

Cada campus deverá apresentar uma única proposta de participação. O coordenador da proposta deverá ser o chefe de seção de inovação e empreendedorismo ou o coordenador do núcleo de inovação tecnológica (NIT) do campus, não poderá estar afastado ou em licença e deverá estar adimplente com a Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi).

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até 15 de abril de 2019. Ao final do preenchimento do formulário eletrônico, o proponente deverá obrigatoriamente anexar o seguinte documento: formulário de inscrição/proposta de projeto (Anexo I, disponível em formato editável na página de editais da Proeppi). O arquivo deverá conter as devidas assinaturas e estar salvo em pdf. O nome do arquivo deverá obrigatoriamente ser o título do projeto.

No dia 16 de abril, serão publicadas as inscrições deferidas e indeferidas. O resultado provisório das avaliações será publicado a partir do dia 23 de abril.

A Chamada Interna e seus anexos podem ser acessadas na página de editais da Proeppi.

Campus Capanema promove edição do IFAgroTech

A última edição do IFagroTech foi realizada no dia 27 de março de 2019, no Campus Capanema. É a segunda vez que o campus promove o Workshop de Tecnologias Agroindustriais.

Marcos Schmitt, diretor-geral do Campus Capanema, destaca que o evento no campus tem por objetivo identificar gargalos tecnológicos enfrentados por pequenos produtores da região, a fim de que esses problemas sejam estudados pelos grupos de pesquisa da Instituição.

“Desse modo, professores, alunos e comunidade local podem trabalhar de forma coletiva para buscar soluções aos obstáculos existentes. Trata-se de um importante momento de aproximação com a população, uma vez que convidamos os pequenos produtores para debater a sua realidade e atuar conjuntamente para atender as demandas locais”, explica o diretor-geral do campus.

Confira mais na matéria disponível na página do Campus Capanema.