Chamada Interna seleciona campi para sediar edições da IFagroTech – Instituto Federal do Paraná

Chamada Interna seleciona campi para sediar edições da IFagroTech

Foi lançada nesta sexta-feira (01) a Chamada Interna nº 10/2017, que abre período de inscrições para os campi interessados em realizar edições do workshop IFagroTech no ano de 2018. O período de submissão de propostas vai do dia 04 de dezembro de 2017 a 10 de janeiro do próximo ano. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

Cada campus deverá apresentar uma única proposta de participação. O coordenador da proposta deverá ser o chefe de seção de inovação e empreendedorismo ou o coordenador do núcleo de inovação tecnológica (NIT) do campus, não poderá estar afastado ou em licença e deverá estar adimplente com a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi).

Além do formulário eletrônico de inscrição, o coordenador da proposta deverá preencher e enviar o Formulário de Inscrição/Proposta (Anexo I da Chamada Interna) devidamente assinado para o e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br.

A Chama Interna nº 10/2017 e seus anexos podem ser acessadas na página de editais da Proepi.

No dia 12 de janeiro, serão publicadas as inscrições deferidas e indeferidas. O resultado final será publicado a partir do dia 17 de janeiro.

O que é o IFagroTech?

Os Workshops de Tecnologias Agroindustriais do IFPR – IFagroTECH – têm por objetivo conhecer as demandas locais em termos de tecnologia e inovação voltadas à agricultura ou agroindústria familiar. Por meio de apresentação dos gargalos, principalmente tecnológicos, da população alvo, os pesquisadores do IFPR podem levantar as necessidades e desenvolver projetos para solucioná-las, envolvendo nesse processo os estudantes interessados.

Em 2017, foram realizadas duas edições: no Campus Capanema e no Campus Pitanga.