Início notícias Centro de Referência do IFPR em SJP oferta 80 vagas gratuitas em primeiro processo seletivo simplificado

O IFPR realiza, na próxima quinta-feira (14), o sorteio público de 80 vagas gratuitas nos cursos técnicos subsequente em Massoterapia e de Formação Inicial Continuada de Cuidador de Idosos, no Centro de Referência de São José dos Pinhais.

O Curso Técnico em Massoterapia subsequente ao Ensino Médio e o Curso de Formação Inicial e Continuada em Cuidador de Idosos serão ofertados na modalidade presencial, em turno vespertino, de segunda a sexta-feira, em São José dos Pinhais, sob responsabilidade técnico-pedagógica do Campus Curitiba, visto que se trata de uma ampliação das atividades pedagógicas do campus.

A forma de oferta subsequente é oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Médio, ou equivalente. Para o curso de formação inicial e continuada é necessário que o candidato já tenha o Ensino Fundamental completo.

Serão ofertadas 40 vagas para cada curso, sendo 80% destinadas para as cotas e 20% destinadas à concorrência geral. A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com o anexo I do edital.

Processo Seletivo Simplificado

As inscrições, o processo seletivo simplificado e a matrícula serão realizados no dia 14 de fevereiro de 2019,  no Centro de Referência do IFPR em São José dos Pinhais/PR, situado na Rua Tenente Djalma Dutra, 810, Centro.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão das 13h30 às 14h30. O Sorteio Público será no mesmo dia e local, às 15h30. Os candidatos classificados na Chamada Geral deverão realizar a matrícula logo após o sorteio.

No momento da inscrição, deverão ser entregues os documentos listados no Art. 10 do edital. A não apresentação da documentação exigida, no ato da inscrição, implicará o indeferimento da solicitação. Caso o candidato seja menor de 18 anos de idade, a inscrição será efetuada por seu responsável.

Amarildo Pinheiro Magalhães, pró-reitor de Ensino, destaca que, em um mundo cada vez mais intenso em atividades e desgastes de todos os tipos, a Pró-reitoria de Ensino vê com muita esperança a oferta de cursos que preparem profissionais para o cuidado humano nos diversos ciclos da vida. “Iniciar as atividades em São José dos Pinhais com cursos dessa natureza só faz aumentar a nossa alegria pela expansão quantitativa e qualitativa do IFPR”, ressalta.

Data: 14 de fevereiro de 2019.
Entrada no local e inscrições: 13h30 às 14h30;
Fechamento das portas de acesso ao local: 14h30;
Verificação da documentação e confirmação da inscrição: 14h30 às 15h30;
Sorteio público de vagas: 15h30;
Matrícula: após o sorteio de vagas.

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo simplificado do Centro de Referência de São José dos Pinhais estão descritos no edital.

Saiba mais sobre o Centro de Referência de São José dos Pinhais e o Campus Avançado Arapongas, as duas novas unidades do IFPR.