Campus Pitanga lança Processo Seletivo Simplificado para Curso Técnico de Condutor Ambiental Local – Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná torna público, nesta sexta-feira (21), o Edital nº 01/2015, com as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado do Campus Pitanga, com 45 vagas para ingresso de estudantes no Curso Técnico de Condutor Ambiental Local, na modalidade presencial.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 24 a 25 de agosto de 2015, através do preenchimento do Formulário de Inscrição (anexo I do edital).

Com início das aulas no segundo semestre de 2015, as vagas ofertadas serão preenchidas através de sorteio público, sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos. Para ingressar no curso o candidato deverá ter, como requisito, Ensino Fundamental incompleto, efetuar sua inscrição, participar do sorteio público e efetivar a matrícula.

Para concorrer às vagas, o candidato deve atender à exigência de escolaridade mínima descrita no edital até a data da entrega do Formulário de Inscrição, no Campus Pitanga (Rua José Alencar, nº 880, Pitanga/PR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h), apresentando os seguintes documentos:

I – uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus. Para os estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE;

II – uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

III – uma fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Fundamental Incompleto ou equivalente ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado por meio de sorteio efetuado em sessão pública, em uma única etapa, no dia 28 de agosto de 2015 às 9h, no Campus Pitanga. Às 08h30, serão fechadas as portas de entrada à sala e não será mais permitido o ingresso de candidatos.

Os candidatos classificados deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do Campus Pitanga nos dias 27 e 28 de agosto de 2015, das 8h às 12h e das 13h às 17h.]]>