Câmpus Paranaguá vai sediar a quarta edição do Se²pin – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Paranaguá vai sediar a quarta edição do Se²pin

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) e a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) anunciaram na tarde desta quinta-feira (23) o câmpus do IFPR que sediará a quarta edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – o Se²pin.
O resultado foi divulgado por meio do Edital nº 026/2014, referente à Chamada Interna para a candidatura de câmpus para sediar o evento. Considerando a avaliação dos critérios apresentados no edital e o memorando eletrônico de aceite, a unidade do IFPR escolhida foi o Câmpus Paranaguá.

A quarta edição do Se²pin será realizada em outubro.

Edições anteriores

A primeira edição do Se²pin foi realizada em dezembro de 2012, no Câmpus Curitiba, e reuniu 300 trabalhos de estudantes do IFPR. As próximas edições registraram crescimento no número de participantes e de trabalhos apresentados, levando mais de 400 no formato de pôster e 1200 estudantes cada para as cidades de Paranaguá (2013) e Foz do Iguaçu (2014). Além disso, atividades como apresentações em grupos de trabalho, oficinas e atividades culturais e esportivas movimentaram a programação, promovendo a integração dos participantes.

Desde 2013, os melhores projetos apresentados no Se²pin são indicados para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Em 2013, foram cinco os trabalhos indicados e, na edição do ano passado, quatro. Destes últimos, o Projeto Wave IFPR – Protótipo de Conversão de Energia das Ondas do Mar em Energia Elétrica, desenvolvido por estudantes do Câmpus Paranaguá e orientado pelo Professor Mateus das Neves Gomes, foi um dos premiados na 13ª edição da Febrace, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de março de 2015, no câmpus da Universidade de São Paulo (USP).

Projeto desenvolvido por estudantes do IFPR é premiado na Febrace

III SE²PIN supera as expectativas e mostra crescimento do evento

Ideias, impacto e desenvolvimento: segunda edição do SE²PIN tem início na terça-feira

SEPIN: Uma grande vitrine para a Pesquisa, Extensão e Inovação]]>