Campus Paranaguá realiza I Fórum Proeja – Instituto Federal do Paraná

Campus Paranaguá realiza I Fórum Proeja

Aconteceu na última terça-feira (06), no Campus Paranaguá, o I Fórum Proeja, que teve como objetivo aprofundar as discussões sobre o Programa Nacional de Integração Profissional com a Educação Básica na modalidade Proeja, além de promover e compartilhar vivências dos alunos e professores.

Segundo o Coordenador do Proeja no Campus Paranaguá, Roberto Martins, “o Proeja foi abraçado pela Pró-Reitoria de Ensino, dando garantias de que o programa já está se transformando numa política institucional. O I Fórum só confirma isso”, ressalta o Coordenador.

O evento constituiu-se num espaço de discussão sobre a temática do Proeja para estudantes, educadores e demais profissionais que atuam nos campi de Colombo (possui o curso Proeja Integrado Agroindústria, com inscrições abertas até dia 15 de dezembro), Paranaguá (oferta Proeja-FIC Eletricista Predial e Proeja-FIC Economia Solidária) e União da Vitória (cursos Proeja-FIC Operador de Computador e Proeja Integrado Manutenção e Suporte em Informática).

Estiveram presentes mais de 70 pessoas e a programação do Fórum incluiu uma roda de conversa com apresentação dos estudantes sobre o trabalho desenvolvido em cada um dos campi onde o programa acontece, além de discussão em grupos sobre pontos positivos, dificuldades e desafios relacionados à organização dos tempos e espaços dos cursos, recebimento de bolsas da Assistência Estudantil, infraestrutura entre outros.

Numa plenária final, foi elaborada uma carta que deverá ser entregue ao Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, solicitando, entre outros pontos, a implantação de um Programa Institucional do Proeja. Antes do encerramento do Fórum foi realizada uma visita à Feira de Economia Solidária do Campus Paranaguá e uma confraternização com o Café Caiçara, que finalizou o encontro.

O evento contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino do IFPR, Sérgio Garcia dos Mártires, da Coordenação do Proeja e integrantes da Comissão Proeja, além da Direção do Campus Paranaguá, professores, alunos e convidados. Compareceram ainda ao evento turmas Proeja e servidores dos campi de Colombo e União da Vitória.

Veja as fotos e mais informações na página do Campus Paranaguá.

Com informações do Campus Paranaguá.