Campus Paranaguá abre inscrições para Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade – Instituto Federal do Paraná

Encontram-se abertas, até 13 de abril, as inscrições para o edital de seleção referente ao ingresso no Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade, do Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade do IFPR tem o foco na formação de profissionais e pesquisadores, com área de concentração interdisciplinar e integração de Ciências Sociais e Humanidades, Engenharia, Tecnologia e Gestão. O Mestrado tem como base epistemológica o enfoque em Ciência, Tecnologia e Sociedade.

O curso é ofertado no Campus Paranaguá, com disciplinas obrigatórias semanais, preferencialmente às segundas e terças-feiras, no período da tarde e/ou noite. Haverá a possibilidade de desenvolvimento de atividades curriculares às quartas-feiras. A duração do curso é de no mínimo 18 meses e máximo de 24 meses.

São ofertadas até 31 vagas para ingresso no segundo semestre letivo do ano de 2018.

As linhas de pesquisa são:

Linha 1 – Sociedade, Ambiente e Educação: A linha abarca a educação em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.

Linha 2 – Desenvolvimento tecnológico, Ciência e Inovação: Esta linha de pesquisa aborda de forma interdisciplinar as interfaces entre Ciências, Tecnologias e/ou Ensino.

Os temas disponíveis para orientação estão disponíveis no Anexo I do edital.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do link, até as 18h do dia 13 de abril. Podem participar do processo seletivo os candidatos que sejam portadores de diploma de curso de graduação de Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente.

Os documentos necessários para inscrição estão listados no artigo 5.4 do edital.

Mais Informações

O edital, link para inscrição e todos os documentos referentes ao processo de seleção estão disponíveis na página do Campus Paranaguá do IFPR.