Campus Palmas tem novo diretor-geral – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas tem novo diretor-geral

Na tarde da última sexta-feira (22), a comunidade interna do Campus Palmas esteve reunida com o reitor pro tempore, Odacir Antonio Zanatta, e o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Paulo Tetuo Yamamoto para debater a escolha de um novo diretor-geral para a unidade.

O atual diretor-geral, eleito pela comunidade no processo de consulta de 2015, deixará o cargo a partir da data de emissão da portaria de afastamento para iniciar seu Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e indicou o professor Roberto Carlos Bianchi, atual diretor de ensino, pesquisa e extensão do campus, para ocupar a função.

Na ocasião, técnicos-administrativos, docentes e representantes dos alunos foram ouvidos e surgiram duas propostas, nomear Roberto Bianchi com o aval da comunidade acadêmica até a realização das próximas eleições, ou nomeá-lo de forma pro tempore e realizar uma nova consulta no mês de agosto para escolher quem assumiria o cargo de direção do campus.

Por meio de uma votação, 83 pessoas optaram pela primeira opção – nomear Roberto como diretor-geral pro tempore, até a realização das próximas eleições do IFPR, quando o Campus Palmas poderá participar efetivamente do processo eleitoral. Na ocasião, 36 pessoas votaram na proposta número dois.

“Saímos de lá contentes e a comunidade interna do campus também, por ser ouvida e respeitada. Dessa forma, Roberto Bianchi será o novo diretor-geral nomeado pro tempore para que possa terminar o mandato até o próximo processo eleitoral do IFPR”, destacou o reitor.

Para mais informações sobre o campus, acesse a página do Campus Palmas do IFPR.