Campus Jaguariaíva comemora cobertura da quadra poliesportiva – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Campus Jaguariaíva comemora cobertura da quadra poliesportiva

Publicado em

Copiado!
Inauguração da quadra coberta do Campus Jaguariaíva

No dia 05 de setembro, o Campus Jaguariaíva inaugurou a cobertura da quadra poliesportiva. O investimento na área de 864 m² (coberta) foi de R$358.494,58 e  implicou em duas etapas: primeiro, a construção da quadra poliesportiva – disponibilizada para uso da comunidade em junho de 2018, e em uma segunda etapa, a estrutura e cobertura metálica na quadra e iluminação interna. O espaço é utilizado tanto para atividades esportivas quanto culturais, proporcionando um centro de integração e lazer para estudantes e servidores do campus.

Autoridades locais e do IFPR posicionadas, em pé, ao lado na placa que registra a inauguração da quadra coberta do Campus Jaguariaíva

Frente de honra da solenidade de inauguração da quadra coberta do Campus Jaguariaíva

Após a solenidade e descerramento da placa de inauguração, realizada no período da manhã, os estudantes apresentaram um espetáculo produzido  durante as aulas de Educação Física. As turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Biotecnologia (1º e 2º ano) e Alimentos (1º ano) trabalharam o conteúdo de criação de formas artísticas com as ações corporais, promovendo a integração dos estudantes. A atividade foi coordenada pelo professor Rafael Ferrari, de Educação Física.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Slobodá e do reitor pro tempore do IFPR Odacir Antonio Zanatta. O atual diretor-geral Paulo Horst conduziu a cerimônia, que também contou com a presença da diretora Livia Maria Araujo Macedo Facuri, eleita no processo de consulta eleitoral recém finalizado, do diretor de Infraestrutura (DI) Pierre Alves e do diretor de Licitações e Contratos (DLC/Proad) Rogério da Costa Silva.

Zanatta enfatizou o investimento que está sendo realizado na infraestrutura do Campus Jaguariaíva, mencionando não apenas a construção e a recente cobertura da quadra, mas também o andamento da construção de um bloco didático.

Obra do bloco didático está a todo vapor

Obras do futuro bloco didático do Campus Jaguariaíva

Futuro bloco didático do Campus Jaguariaíva

Em frente a quadra coberta, o Campus Jaguariaíva está recebendo um bloco didático de um pavimento. A obra, que ocupa uma área de 936,36 m²,  contempla seis salas de aula, banheiros, três laboratórios (Física, Biologia e Química) e cantina. Além disso, prevê um novo bicicletário, iluminação externa e está integrada ao atual bloco administrativo da unidade. O valor investido é de R$ 1.239.710,00  e o projeto é de autoria da equipe de Infraestrutura do IFPR. Estruturas semelhantes estão sendo executadas, de forma simultânea, em Cascavel, Coronel Vivida, Goioerê, Jaguariaíva, Pinhais, Pitanga e União da Vitória.
Topo