Campus Ivaiporã promove 1º Seminário de Educação Inclusiva – Instituto Federal do Paraná

Campus Ivaiporã promove 1º Seminário de Educação Inclusiva

Nos dias 03 e 04 de maio, o Campus Ivaiporã do IFPR promoverá o 1º Seminário de Educação Inclusiva, em parceria com outras instituições ensino superior do município. O evento será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Ivaiporã.

O Seminário tem como objetivo verificar as tendências científicas na área de inclusão, além de promover reflexões sobre os processos de inclusão do aluno com deficiência em sala de aula. De acordo com a professora do Campus Ivaiporã, Sonia Mendes, “a proposta do evento vem de encontro com as necessidades atuais onde frequentar a escola regular está se tornando cada vez mais uma realidade na rede pública de ensino para alunos com necessidades especiais, o que pressupõe que a escola tenha condições de receber o aluno e, de fato, consiga promover a inclusão”, destaca.

O evento busca promover palestras com profissionais renomados na área, criar momentos de debates e reflexões, bem como apresentar atividades educativas, artísticas e culturais relacionadas à inclusão. Dentre os palestrantes confirmados estão a professora Carolina Guerreiro Leme, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, e a docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Nerli Nonato Ribeiro Mori.

As inscrições para o Seminário estão abertas e podem ser feitas até o dia 01 de maio, através de formulário. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificados de participação.

Com informações do Campus Ivaiporã do Instituto Federal do Paraná.