Campus Goioerê dá início ao Curso de Outono “Teoria Crítica e Educação” – Instituto Federal do Paraná

Campus Goioerê dá início ao Curso de Outono “Teoria Crítica e Educação”

Campus Goioerê dá início ao Curso de Outono “Teoria Crítica e Educação”

Os professores do Campus Avançado Goioerê José Mateus Bido e Joelma Montelares da Silva iniciaram, no último dia 11, o Curso de Outono: “Teoria Crítica e Educação: Reflexões sobre a formação humana no início do Século XXI”. Trata-se de um projeto de extensão, ligado ao Grupo de Pesquisa “Núcleo de Estudos em Formação Docente”, por meio da linha de pesquisa “Formação Docente”. O curso é destinado a profissionais da educação ligados à rede pública e à rede privada de ensino e tem como objetivo proporcionar aos participantes uma compreensão da Teoria Crítica e das suas reflexões sobre o processo educativo no início do Século XXI, contribuindo para uma ação educacional com vista à formação para a emancipação. Os participantes, vindos também dos municípios vizinhos, têm enriquecido o programa de curso com suas experiências educativas e suas reflexões sobre a prática docente e sobre a organização escolar. O curso tem duração de 40 horas e está sendo realizado todas as quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.