Câmpus Coronel Vivida lança Processo Seletivo Simplificado com 55 vagas para Cursos FIC – Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) torna público o Edital nº 03/2015, o qual apresenta as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado do Câmpus Avançado Coronel Vivida, com 55 vagas para ingresso de estudantes nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 10 de junho de 2015.

Para se inscreverem, os candidatos devem preencher o Formulário de Inscrição (anexo I do edital). São ofertados cursos de Agente de Alimentação Escolar e de Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais.

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas para cada curso, a seleção será realizada por meio de sorteio público entre os candidatos envolvidos. O sorteio, se necessário, ocorrerá no dia 11 de junho.

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são compreendidos como cursos de capacitação, aperfeiçoamento, qualificação, especialização e de atualização, em todos os níveis de escolaridade, ofertados segundo itinerários formativos definidos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

Para concorrer às vagas informadas, o candidato deve atender à exigência de escolaridade mínima descrita no edital até a data da entrega do Formulário de Inscrição, no Câmpus Coronel Vivida, apresentando os seguintes documentos de inscrição:

I – uma cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, mediante apresentação da original. Para os estrangeiros, uma fotocópia simples mediante apresentação do documento original – do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;

II – uma cópia simples, mediante apresentação da original, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página www.receita.fazenda.gov.br);

III – uma cópia simples, mediante apresentação de original, de documento que comprove a escolaridade do candidato (histórico escolar, certificado, diploma, declaração ou equivalente), correspondente ao nível de ensino exigido para o curso que se pretende inscrever. No caso de realização dos estudos no exterior, apresentar a Declaração de Equivalência de Estudos.

O registro acadêmico dos classificados no Processo Seletivo será realizado no dia 12 de junho de 2015, no seguinte endereço e horário de atendimento: Rodovia PR 562 – Flor da Serra, Coronel Vivida, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e das 18h30 às 22h30. O telefone para contato é (42) 3232-2960