Alunos do Campus Avançado Quedas do Iguaçu participam do I Portas Abertas da UTFPR – Dois Vizinhos – Instituto Federal do Paraná

Alunos do Campus Avançado Quedas do Iguaçu participam do I Portas Abertas da UTFPR - Dois Vizinhos

As últimas semanas de aula foram intensas para os alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Quedas do Iguaçu.
O Programa de Educação Tutorial – PET Engenharia Florestal da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Dois Vizinhos realizou o I PORTAS ABERTAS, dando continuidade a mais uma atividade em parceria com o IFPR.

A visita técnica à universidade foi acompanhada e coordenada pelo Prof. de Biologia Flávio Endrigo Cechim.

A atividade teve como objetivo apresentar a estrutura da universidade aos alunos, sendo proporcionada uma visita na UNEPE trilha ecológica do campus. Posteriormente, foram ministrados os cursos de montagem e identificação de ordens dos insetos. Nestes cursos, os alunos aprenderam a realizar a montagem de alguns insetos e através de suas características identificarem a ordem dos mesmos.

As atividades foram divididas em dois turnos, durante a manhã, foi realizada a recepção dos alunos, seguido da exibição do vídeo institucional da UTFPR, contando com a presença do Diretor Geral Alfredo Gouveia e apresentação das atividades a serem desenvolvidas, em seguida, os mesmo foram direcionados pelos petianos à trilha ecológica da instituição com o intuito de mostrar a biodiversidade presente no campus.

O IFPR Campus Quedas do Iguaçu agradece a parceria de sucesso com o PET Engenharia Florestal da UTFPR – Dois Vizinhos.