Campus Avançado Barracão participa de atividade promovida pelo Sebrae Bahia – Instituto Federal do Paraná

Campus Avançado Barracão participa de atividade promovida pelo Sebrae Bahia

Campus Avançado Barracão participa de atividade promovida pelo Sebrae Bahia

Em uma atividade promovida pelo Sebrae Bahia, na última terça-feira (21/02) o Campus Avançado Barracão foi visitado por uma comitiva de mais de 20 prefeitos de cidades da região do Baixo Sul da Bahia.

Com o objetivo de capacitar os gestores a partir de práticas de gestão pública bem sucedidas no extremo oeste de Santa Catarina, o Campus Barracão foi destacado como exemplo de ensino público, gratuito e de excelência da região.

A visita foi conduzida pelo Diretor Joaquim José Honorio de Lima, o qual foi apresentado à comitiva pelo Prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, e pelo Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná.

Em apresentação Cezar Bueno destacou a particularidade do acordo feito entre as prefeituras que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, o Governo do Estado do Paraná e o Governo Federal de maneira que houve um amplo acordo extrapartidário para que a instalação do Instituto Federal do Paraná pudesse ocorrer em Barracão, vindo a beneficiar toda a população dos extremos sudoeste paranaense e noroeste catarinense. Por sua vez o Diretor Joaquim Honório destacou a qualidade dos profissionais que atuam no IFPR que são, em sua maioria, pós-graduados e estão em constante qualificação, como um diferencial na vida acadêmica dos alunos.

Por fim um dos prefeitos que integrava a comissão reforçou que o acordo de integração trouxe muitos benefícios para a região e o como as cidades do Baixo Sul da Bahia também poderiam se beneficiar com um projeto semelhante.