Campus Astorga comemora Dia Internacional da Mulher – Instituto Federal do Paraná

Campus Astorga comemora Dia Internacional da Mulher

Publicado em

Campus Astorga comemora Dia Internacional da Mulher

Campus Astorga comemora Dia Internacional da Mulher

O clima do dia 8 de março foi de reflexão com os estudantes e docentes do Campus Avançado Astorga. Quem ganhou as flores foram os meninos, e dentro das flores eles encontraram várias estatísticas sobre a violência e a desigualdade contra a mulher. Conduzida pelas professoras Luíza, Livia e Nádia, a discussão esclareceu o real significado do Dia Internacional da Mulher, como dia de luta por igualdade de direitos que são historicamente negados às mulheres.

Vejo que a discussão foi muito positiva, pois causou incômodo nos estudantes. Trabalhamos um vídeo que trouxe várias informações a respeito da desigualdade estrutural que existe hoje na sociedade, deixando as mulheres sempre à margem. Isso fez com que o Dia Internacional da Mulher no Campus tivesse um caráter de Luta, de fato, em vez de caráter ‘comemorativo’.
Profª Nádia Sabchuk

O fato dos meninos terem ganhado as flores causou um estranhamento,que logo foi sanado pelas discussões feitas. Creio que a ação foi bastante positiva pois contribuiu na reflexão e na possibilidade de trazer um significado real à data, geralmente esvaziada com promoções em perfumarias e distribuição de presentinhos “para mulheres”.
Profª Livia Lara

Topo