Início das atividades acadêmicas no Campus Astorga contou com planejamento de acolhida entre calouros e veteranos – Instituto Federal do Paraná

Início das atividades acadêmicas no Campus Astorga contou com planejamento de acolhida entre calouros e veteranos

Publicado em

Início das atividades acadêmicas no Campus Astorga contou com planejamento de acolhida entre calouros e veteranos

Início das atividades acadêmicas no Campus Astorga contou com planejamento de acolhida entre calouros e veteranos

O início das atividades acadêmicas em Astorga, contou com um planejamento de acolhida entre calouros e veteranos. Para tal a semana de 22 a 26 de fevereiro foi direcionada pelas seguintes ações: Integrar, Conhecer, Respeitar, Incluir e Aprender.

Os depoimentos dos estudantes comprovam o cumprimento dos objetivos da semana, a saber:

“O Instituto Federal me proporcionou um melhor aprendizado sobre muitas áreas, ainda me lembro de quando eu apenas ia e via as matérias, nunca aprendi nada muito relevante, apenas que, com os garotos grandes não se mexia. Na questão aprendizado posso afirmar que melhorei, antes tinha preguiça de fazer qualquer coisa, mas agora eu me disponho a fazer as mais variadas atividades e com tudo isso, pretendo continuar estudando neste mar de conhecimentos.” Lucas Panhan

“A mais ou menos 06 meses atrás estávamos entrando no IFPR Astorga, muito curiosos e apreensivos com o que iria acontecer, mas fomos nos adaptando com a nova maneira de fazer escola. Depois de todo esse tempo, chegam mais alunos e, por mais que as preocupações de como seria a nossa reação, eles foram recebidos de braços abertos tanto pelos veteranos, quanto pelo professores. O campus cresce, nós crescemos e a família IFPR ganha cada vez mais!” Wudson Gonçalves

“Nesta semana aprendi muitas coisas, na segunda-feira trabalhamos com o verbo INTEGRAR, para valorizar as pessoas ao nosso redor. Na terça-feira trabalhamos com o verbo CONHECER, para saber um pouco mais da rotina do Instituto, foi muito bom! Neste dia aprendi o que é autonomia, civilidade, autogestão, democracia direta, autoavaliação, projeto, intervenção, socialização e assembleia. Na quarta-feira trabalhamos com o verbo RESPEITAR, teve a participação de um psicológico e de uma promotora de justiça que deram uma palestra sobre o bullying que achei muito importante, pois nos dias de hoje temos muito desrespeito. Devemos saber que nem todos são iguais, que nem todos possuem o mesmo pensamento. Na quinta-feira trabalhamos com o verbo INCLUIR, aprendi que além de conhecermos as pessoas devemos incluir as mesmas nos nossos projetos e no nosso dia-a-dia para que possamos ter uma relação social melhor. Na sexta-feira trabalhamos com o verbo APRENDER, descobrimos mais sobre os projetos, como funcionam, e levantamos as ideias e possibilidades. Foi muito legal!

Já trabalhamos com o projeto do Zika Zero que é muito importante para a sociedade, e para nós é muito importante também pois temos o dever de mostrar a população tudo que está acontecendo.

Enfim, o Instituto é uma escola diferente, isso chama muito atenção das pessoas principalmente dos alunos, no começo estava com um pouco de medo de entrar mais agora vi que não é nada do que pensava”. Fernanda Ferreira Da Silva.

Topo