Junho Vermelho – Instituto Federal do Paraná

Junho Vermelho

Junho Vermelho

No mês de junho, foram realizadas atividades voltadas para a campanha Junho Vermelho, que tem por objetivo incentivar e conscientizar sobre a necessidade de doação de sangue. As atividades realizadas no Campus Avançado Astorga durante a Campanha Junho Vermelho incluíram o esclarecimento em relação aos critérios para ser um doador de sangue. Os estudantes do curso técnico em informática integrado ao ensino médio participaram de oficinas sobre o tema e puderam tirar suas dúvidas com a professora Adriana Gallo, enfermeira. De acordo com a docente, “o que mais chamou a atenção foi o interesse dos alunos maiores de 16 anos em se tornarem doadores e a preocupação de todos em divulgar a campanha aos pais, vizinhos e à comunidade. Ações como essa são de extrema importância para a vivência da cidadania”.