Campi de Jacarezinho, Telêmaco Borba e Jaguariaíva realizam audiências públicas – Instituto Federal do Paraná

Campi de Jacarezinho, Telêmaco Borba e Jaguariaíva realizam audiências públicas

De 15 a 17 de maio, uma comitiva do Instituto Federal do Paraná realizou audiências públicas para ouvir sugestões e esclarecer dúvidas, tanto da comunidade interna quanto externa, que levem a formatação de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para a instituição com vigência entre 2019 e 2023, nos campi de Jacarezinho, Telêmaco Borba e Jaguariaíva.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que orienta a gestão em relação ao seu perfil e filosofia de trabalho, missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas. Por isso, a construção coletiva, com participação de estudantes, servidores e representantes da sociedade civil, é fundamental.

Anteriormente a estes três campi, foram realizadas outras visitas em outras unidades e os temas mais recorrentes nos encontros estão de acordo com a realidade de cada unidade ou campus, como a infraestrutura, assistência estudantil, ofertas de novos cursos, orçamentos e expectativas para o futuro.

O processo é coordenado por uma comissão, composta por pró-reitores, diretores sistêmicos, diretores-gerais, além de outros servidores, encabeçada pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Um formulário on-line está aberto para obter contribuições da comunidade interna e externa, a qualquer tempo, no período em que o processo estiver em andamento, independentemente da realização ou não da audiência pública.

As reuniões acontecem até o dia 28 de maio de 2018, nos campi Coronel Vivida, Capanema, Barracão e Campo Largo. Toda a comunidade está convidada a participar. Você pode conferir a agenda de reuniões e mais informações na página do PDI IFPR 2019-2023