Bloco Administrativo e Biblioteca do Câmpus Jaguariaíva serão inaugurados nesta sexta-feira (10) – Instituto Federal do Paraná

Na próxima sexta-feira (10), será realizada a cerimônia de inauguração do Bloco Administrativo e da Biblioteca do Câmpus Jaguariaíva. A programação tem início às 14h, na Rua do Lazer do município. A solenidade no câmpus tem início às 16h, nas dependências da unidade (Rodovia PR 151, Km 23), com a inauguração oficial do Bloco Administrativo. Em seguida, será inaugurada a Biblioteca “Capitão Aviador João Igor Silva Pivovar”, que  apresentará uma exposição de obras produzidas por artistas locais.

A cerimônia contará com a presença do prefeito municipal de Jaguariaíva, José Sloboda, do Reitor Substituto do IFPR, professor Ezequiel Westphal, e da Diretora-Geral do câmpus, professora Aline Renée Benigno dos Santos.

Desde fevereiro, o Câmpus Jaguariaíva atende 44 alunos do curso técnico em Biotecnologia integrado ao ensino médio. Em 2014, 77 alunos receberam formação inicial de Operador de Computador. Nos próximos meses, há a previsão de abertura de inscrições para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Localizado na Rodovia PR-151, Km 23, o Câmpus Jaguariaíva contempla uma área total de 75.740 metros quadrados, sendo 2.727 metros quadrados de área construída para o Bloco Administrativo e 650 metros quadrados da biblioteca.

A cerimônia de inauguração é aberta à comunidade externa e interna do IFPR.

]]>